Histórico

O CONSEG CONSÓRCIOS surgiu no dia 15 de dezembro de 1992 na cidade de Curitiba-PR. Na época, foram formados os primeiros grupos de automóveis em parceria com a concessionária Champagnat Veículos e logo a seguir vieram os caminhões leves da Puma. Esta é uma época marcada por um período de crescimento e a empresa ganha mais visibilidade: assumimos a administração do Consórcio Nacional Volvo e em 1997 o Consórcio Nacional Asia Motors para os utilitários Towner e Topic.

Em 1998, uma fase ainda mais expressiva de crescimento e começa a operar o Consórcio Nacional Iveco (www.consorcionacionaliveco.com.br) com a garantia de Iveco Latin America. A operação consórcio contribui significativamente no crescimento do share da marca Iveco no Brasil. Em 1999 Com uma iniciativa estratégica, o CONSEG começa a operar o Consórcio New Holland (www.consorcionewholland.com.br) com a garantia da New Holland Latin America Ltda. Esta operação consórcio contribui para combater a sazonalidade das vendas no setor agrícola.

Em 2004, montamos a nossa filial em São Paulo no bairro do Pacaembu, que apresenta uma estrutura que une a modernidade à praticidade, prezando pelo atendimento exemplar aos clientes e pela qualificação constante de seus colaboradores. A filial do CONSEG ocupa uma posição estratégica para o desenvolvimento de novos negócios, além da ampliação da carteira de consorciados nos segmentos de imóveis e automóveis.

Em, 2005, O CONSEG é a primeira administradora a formar grupos de consórcio destinados a possibilitar aos postos de combustíveis sua adequação à Resolução CONAMA 273/00. Foi desenvolvido, em conjunto com Sincopetro e o Regran, um produto específico para atender à categoria. Chamamos o resultado desta parceria entre os sindicatos e a Administradora de Consórcios de Consorpetro (www.consorpetro.com.br) – Consórcio para reforma de postos de combustíveis. Um produto exclusivo para os associados do Sincopetro e do Regran.

Esta modalidade foi submetida à CETESB e à Câmara Ambiental do Setor no Estado de São Paulo e aprovada conforme Decisão de Diretoria CETESB nº 126 de 02/07/2008 publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo – Poder Executivo – Secção I em 05/07/2008.

O ano de 2009 ficou marcado para o CONSEG: com uma estratégia de crescimento, iniciamos a operação Consórcio Nacional Noma (www.consorcionacionalnoma.com.br) com a garantia da Noma do Brasil S.A. Esta operação consórcio contribui para o desenvolvimento de novos negócios, além da ampliação da carteira de clientes da Noma do Brasil S.A.

Próxima assembleia online

HOJE!

às 17h00