Como funciona

O Consórcio Conseg é um sistema que administra os recursos financeiros de grupos de Pessoas Físicas e/ou Jurídicas com o objetivo de aquisição de bens móveis ou imóveis, sem cobrança de juros, com livre escolha do plano de pagamento, sem taxa de adesão, sem taxa de expediente e sem taxa de seguro. Esse sistema de consórcio é regulamentado e fiscalizado pelo Banco Central do Brasil (Bacen), conheça: www.bcb.gov.br

A partir do momento da adesão, o consorciado recebe uma senha para acessar as informações de sua quota aqui no site Conseg, pelos telefones (41)3310-8000 / (11)3665-8080 ou através de extratos mensais, contendo todas as informações referentes ao grupo e à quota.

Grupo é a união de participantes com o objetivo de possibilitar a cada um, através da contribuição de todos, o recebimento de crédito para aquisição de bem ou conjunto de bens. O prazo de duração dos Grupos é definido pela Conseg, de acordo com a legislação vigente. Para formar um Grupo, é preciso que o número de meses previsto para a duração do plano seja múltiplo do número de participantes, definindo-se assim o número de contemplações (sempre de acordo com a disponibilidade financeira do Grupo).

Quota é a participação de cada consorciado no Grupo de Consórcio, identificada por um número. Caso seja de interesse do consorciado, a cota poderá ser transferida a terceiros, mediante anuência da Administradora.

Ao ser contemplado, o consorciado recebe uma carta de crédito - um documento que representa o valor a que o consorciado passa a ter direito quando é contemplado por sorteio ou lance vencedor.

Para adquirir o Consórcio Conseg, basta entrar em contato pelos telefones (41) 3310-8000 ou
(11) 3665-8080 e falar com uma de nossas atendentes.

Próxima assembleia online

HOJE!

às 17h00